
Não queira ser aquilo que o outro é,
não queira ser aquilo que o outro é
Nem que o outro seja,
hora veja tudo aquilo que você quer
Ninguém é igual a ninguém,
ainda bem, ainda bem
A gente mesmo se inverte no espelho,
o que reflete exatamente esse conselho
Não queira ser aquilo que o outro é,
não queira ser aquilo que o outro é
Nem que o outro seja,
hora veja tudo aquilo que você quer
Tem gente triste que anda mal humorada,
só vive resmungando sem dar uma risada
Tem a nervosa que está sempre irritada
Briga por qualquer coisinha deixa a gente chateada
E a corajosa que enfrenta coisas novas,
fazendo a vida ficar menos dolorosa
Ninguém é igual a ninguém,
ainda bem, ainda bem
Negro, branco, pardo ou amarelo,
alto, baixo, gordo ou magricelo.
Moreno, loiro, careca ou cabeludo,
deficiente, cego, surdo ou mudo
Em tudo tem diferença
desde nascença,
no que a gente é, no que a gente faz,
No que a gente pensa,todos tem diferença
desde nascença
A gente é o que é,
a gente é demais,
a lista é imensa..
viva a diferença!
1. Após ler a letra da música, responda as questões:
a) Quantos versos e estrofes compõem a música?
b) Qual mensagem ela passa?
c) Você já desejou ser aquilo que o outro é? Fale sobre isso.
d) De acordo com a música, porque não devemos querer ser aquilo que o outro é?
2. "Ninguém é igual a ninguém
Ainda bem, ainda bem (...)". Explique esse verso.
3. Leia o trecho abaixo e faça o que se pede:
"A gente mesmo se inverte no espelho
o que reflete, exatamente esse conceito".
a) A quem se refere o termo "a gente"?
b) Pesquise no dicionário o sentido das palavras destacadas.
c) Agora, reescreva estes versos utilizando suas palavras.
4. Separe as sílabas das palavras abaixo com atenção.
Resmungando Imensa
Diferença Irritada
Nervosa Espelho
a) Pinte de amarelo as trissílabas.
b) Pinte de azul as polissílabas.
Pinte de vermelho 5 palavras monossílabas que aparecem na letra da música.
5. Leia as frases a seguir e destaque circulando, as características (adjetivos) empregados.
a) Tem gente triste, nervosa e irritada.
b) A pessoa corajosa, enfrenta coisas novas.
c) Ninguém é igual a ninguém.
d) A letra da música é linda.
6. Em: "Fazendo a vida ficar menos dolorosa". O adjetivo destacado refere-se a qual palavra.
7. Pinte a estrofe da música que é composta por vários adjetivos.
8. Forme frases com base na temática da música, empregando adjetivos aos substantivos abaixo:
a) Pessoas
b) Escola
c) Livros
d) Sonho
Boa Sorte!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua presença aqui mim alegra!
Apresente sugestões.
VOLTE SEMPRE!
Bjs